O Valora Hedge Fund (VGHF11) é um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) de responsabilidade limitada, classificado como "Papel" na subclasse "Híbrido", com gestão ativa. O fundo, que iniciou suas operações em 26 de fevereiro de 2021 e tem prazo de duração indeterminado, é negociado na B3 e tem como administrador o Banco Daycoval S.A. Atualmente, possui 164.721.683 cotas emitidas e tem como público-alvo investidores em geral. A gestora do fundo é a Valora Gestão de Investimentos LTDA.
Durante o período, o VGHF11 realizou diversos investimentos em cotas de outros FIIs, ações e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), com o objetivo principal de ganho de capital e rentabilização da carteira, utilizando recursos próprios. O documento apresenta uma lista detalhada desses ativos adquiridos. A análise do administrador sobre o desempenho do fundo recomenda consultar as demonstrações financeiras para uma visão mais aprofundada dos resultados. Em relação ao mercado imobiliário de FIIs, 2025 foi marcado por valorização de cotas e distribuição de dividendos, impulsionado por valuations atrativos e fluxo de investidores, apesar de juros elevados. A perspectiva para 2026 dependerá da trajetória fiscal e monetária, com potencial de valorização em caso de redução da Selic.
O fundo destaca que os riscos inerentes aos investimentos são apresentados em um anexo específico. A política de remuneração do administrador prevê uma taxa mensal de R$ 3.750,00, reajustada anualmente pelo IGP-M. O fundo é pulverizado, com 100% das cotas detidas por cotistas que possuem até 5% do total, sendo 90,92% por pessoas físicas e 9,08% por pessoas jurídicas. As informações sobre assembleias gerais e políticas de divulgação e negociação de cotas estão disponíveis no site do administrador e na CVM.