O fundo RBR Crédito Imobiliário Estruturado (RBRY11) tem como objetivo obter rendimentos e ganhos de capital através da aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), com foco em operações de crédito estruturado indexadas principalmente ao CDI. O fundo possui um patrimônio líquido gerencial de R$ 1,25 bilhão, com uma cota de mercado negociada a R$ 93,60, representando um desconto de 4,73% em relação ao valor do patrimônio. Sua carteira é composta por 42 ativos, com exposição majoritária a operações residenciais (94,4%) e concentração geográfica em São Paulo, onde estão 60% das garantias.
Os resultados recentes mostram rendimentos mensais que variaram entre 11,81% e 16,18% ao ano nos últimos 12 meses, com pagamento de proventos mensais. O portfólio apresenta um spread médio de CDI + 4,39% ao ano e duration médio de 2,4 anos, indicando moderada sensibilidade a mudanças nas taxas de juros. Quanto ao perfil de risco, 99% das operações possuem rating igual ou superior a BBB na escala da gestora, com a maior parte das operações exibindo relação Loan-to-Value (LTV) entre 45% e 75%.
O fundo é administrado pela BTG Pactual e gerido pela RBR Asset Management, cobrando taxas de administração de 0,20% ao ano e de gestão de 1,10% ao ano, além de performance de 20% sobre o que exceder IPCA + Yield IMA-B 5. As informações apresentadas são preliminares e sujeitas a ajustes, sendo o relatório completo divulgado posteriormente pelo administrador. É importante ressaltar que o documento tem caráter informativo e não constitui recomendação de investimento, cabendo ao investidor avaliar os riscos e consultar os documentos completos do fundo antes de qualquer decisão.