O documento apresenta o relatório financeiro do Maxi Renda Fundo de Investimento Imobiliário (MXRF11) referente ao exercício de 2024, auditado pela PricewaterhouseCoopers (PwC). O relatório expressa a opinião da auditoria de que as demonstrações financeiras apresentam de forma justa a posição financeira do fundo em 31 de dezembro de 2024, e seu desempenho financeiro e fluxos de caixa para o ano findo nessa data, em conformidade com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis aos fundos de investimento imobiliário.
Os principais pontos de auditoria destacados são a avaliação do valor justo dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e das cotas de Fundos de Investimento Imobiliário (FII). A auditoria considerou razoáveis os critérios adotados pela administração para a mensuração do valor justo dos CRIs e das cotas de FII, comparando os preços utilizados com os valores de mercado e analisando os relatórios de auditoria das demonstrações financeiras dos fundos investidos. O documento também detalha os ativos e passivos do fundo, incluindo investimentos em CRI, FII e participações em empresas privadas, bem como as receitas e despesas operacionais, resultando em um lucro para o ano de 2024.
Além disso, o relatório aborda os riscos associados ao fundo, como risco de crédito, fatores macroeconômicos relevantes, riscos legais, de mercado, tributários e de liquidez. Informa ainda a política de distribuição de resultados, que prevê a distribuição de, no mínimo, 95% dos lucros auferidos aos cotistas, calculados em regime de caixa. Por fim, o documento discorre sobre as despesas do fundo, incluindo taxas de administração e consultoria, e os serviços de custódia e tesouraria prestados pelo próprio administrador.