Este documento é o regulamento do HSI Logística Fundo de Investimento Imobiliário de Responsabilidade Limitada, com ticker HSLG11, datado de 17 de setembro de 2025. O fundo, administrado pela BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e gerido pela HSI Gestora de Fundos Imobiliários Ltda., é um FII em condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado e cotas nominativas e escriturais. Suas cotas são negociadas na B3 e não permitem resgate, apenas negociação secundária.
O HSLG11 tem como objetivo principal a obtenção de renda e ganho de capital por meio de investimentos em imóveis logísticos (galpões industriais), seja diretamente (Imóveis Alvo) ou indiretamente (via SPEs, outros FIIs ou FIPs que invistam em tais imóveis). Pelo menos dois terços do patrimônio líquido do fundo devem ser aplicados nesses Ativos Alvo. Ele também pode investir até um terço do patrimônio em outros ativos como imóveis em construção, letras de crédito imobiliário, CRIs com rating específico ou garantias reais, e cotas de fundos de investimento em títulos e valores mobiliários. O fundo é classificado como "FII Tijolo Renda Gestão Ativa", segmento "Logística", e está sujeito a uma política rigorosa de investimento e gestão, com vedação a certas operações e a necessidade de avaliações para aquisição de imóveis.
Em relação à tributação, rendimentos e ganhos auferidos pelo HSLG11 não estão, em regra, sujeitos a IR no nível da carteira, mas sim nas aplicações financeiras. Para os cotistas, o fundo é obrigado a distribuir no mínimo 95% dos lucros apurados semestralmente. Cotistas pessoas físicas podem ter isenção de IR sobre rendimentos distribuídos, desde que o fundo possua mais de 100 cotistas, e que o investidor não detenha participação igual ou superior a 10% das cotas ou dos rendimentos. Além disso, há regras específicas para cotistas não residentes. O fundo cobra uma remuneração total anual de até 0,90% sobre o valor de mercado (ou patrimônio líquido), que inclui as taxas do administrador, gestor e escrituração, além de uma taxa de performance semestral calculada com base na distribuição bruta e um spread de 6,5% ao ano.