O HSI Logística Fundo de Investimento Imobiliário (HSLG11) divulgou uma alteração em seu regulamento, que consiste na atualização do endereço da sede de sua gestora, a HSI Gestora de Fundos Imobiliários Ltda. A mudança de endereço foi aprovada em agosto de 2025 e a atualização no regulamento seguiu as normas da CVM, não necessitando de assembleia geral dos cotistas.
O anexo consolidado do regulamento detalha a política de investimento do fundo, que busca obter renda e ganho de capital por meio de investimentos em imóveis logísticos, como galpões industriais, tanto de forma direta quanto indireta, por meio de participações em SPEs e outros FIIs ou FIPs. O fundo pode investir em imóveis em construção e outros ativos, limitado a 33% do patrimônio líquido, como letras de crédito imobiliário, certificados de recebíveis imobiliários e cotas de fundos de investimento que tenham por objetivo investir em títulos e valores mobiliários. O regulamento também estabelece as diretrizes para a remuneração do administrador e do gestor, incluindo uma taxa de performance.
Além dos detalhes sobre a política de investimento, o documento aborda a tributação do fundo e de seus cotistas, a forma de emissão e negociação de cotas, as regras para convocação e deliberação das assembleias gerais, as atribuições dos representantes dos cotistas, a auditoria das demonstrações contábeis e as condições para dissolução e liquidação do fundo. É importante ressaltar que o fundo não conta com garantia do administrador, gestor, de empresas ligadas a eles, nem do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), e que investir na classe apresenta riscos.