A análise do relatório de agosto de 2025 do fundo Hedge Brasil Shopping FII, ticker HGBS11, destaca a manutenção do novo patamar de distribuição de rendimentos e movimentações comerciais importantes em seus ativos. O fundo anunciou uma distribuição de R$ 0,150 por cota, o mesmo valor do mês anterior, mas abaixo dos R$ 0,160 distribuídos até junho. A gestora reforça que a distribuição anterior era positivamente impactada pelos ganhos com a venda de frações do I Fashion Outlet e que a projeção é manter os R$ 0,150 por cota até o fim do segundo semestre de 2025. O resultado do mês foi de R$ 0,130 por cota, abaixo do valor distribuído, o que fez o resultado acumulado do fundo diminuir para R$ 0,010 por cota.
Nos indicadores operacionais de julho, o portfólio apresentou um crescimento de 1,2% nas vendas por metro quadrado em comparação com julho de 2024, um ritmo mais lento que o dos meses anteriores, o que a gestora justifica por uma base de comparação forte no ano anterior devido a lançamentos de grande sucesso nos cinemas. A taxa de vacância do portfólio apresentou um leve aumento, passando de 5,1% em junho para 5,2% em julho. O NOI por metro quadrado cresceu 8,8% na mesma comparação anual. Uma novidade importante foi a inclusão dos dados detalhados do Via Parque Shopping, que registrou um expressivo crescimento de 261,7% no NOI por metro quadrado em julho, mas mantém uma vacância elevada de 11,2%.
Dentre as movimentações relevantes na carteira, o Mooca Plaza Shopping destaca-se com a inauguração da loja Sephora prevista para setembro, reforçando a qualificação do mix do ativo. No Boulevard Shopping Bauru, foi assinado contrato para a entrada da Tommy Hilfiger, com inauguração em dezembro. No Shopping Praça da Moça, foi contratada a entrada da Smart Fit, que ocupará uma nova área bruta locável, com expectativa de atrair maior fluxo de clientes. Já no West Plaza, foram iniciadas as obras para a chegada do Mané Mercado, com previsão de inauguração para o último trimestre de 2025.